Subúrbios em chamas

UM CLIPE

Não é somente o subúrbio carioca que está pegando fogo. No clipe da música The Suburbs, do grupo Arcade Fire, as ruazinhas de Austin, Texas, viram uma mistura de Rio de Janeiro e avenida Paulista.

Dirigido por Spike Jonze, estão lá policiais sem muita paciência, soldados carregando fuzis e alguns jovens brincando com a violência.

Diz a lenda que este é apenas um trecho de um curta-metragem que Jonze realizou com a turma do Arcade Fire.

Por isso mesmo se apresenta um tanto enigmático, mas cheio de climas, agressões e melancolia.

Resta esperar a estréia do filminho completo.

Por enquanto, no início vemos jovens cavalgando suas magrelas por ruas desertas. São pequenos caubóis, com seus rifles de mentira acoplados nas costas.

Há qualquer coisa fora do lugar. Apesar de uma certa calma e limpeza, a porrada parece estar camuflada na próxima esquina. Será que não conseguimos mais olhar com ingenuidade para o mundo?

São apenas jovens brincando, não?

Logo depois, temos os tanques, a (necessária?) truculência de um tipo de ordem.

A seguir, o caos, os chamas e a incompreensão.

The Suburbs, o clipe, é um baita trabalho de Spike Jonze, nobre diretor que tão bem soube mostrar a solidão na infância com Onde Vivem os Monstros.

Taí. Enquanto secretários, governadores e analistas tentam desesperadamente decifrar algo, sempre resta a arte para nos mostrar que o buraco é mais embaixo e que muita gente anda por aí, atordoada, ao som de sirenes.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑