Logo depois da última cerimônia do Oscar, o apresentador e comediante Jimmy Kimmel mostrou em seu show (Jimmy Kimmel Live!) o trailer de Movie: The Movie.
Qualquer comentário sobre a quantidade de boas sacadas parece inútil. Portanto, o melhor a fazer é assistir ao espetáculo e boa.
Porém, uma pergunta permanece na cachola e merece ser compartilhada: um talk show consegue fazer esse tipo de produto nos EUA e por aqui discutimos se pode ou não fazer piada com o bebê daquela garota? Acho que temos um problema de foco aqui, não?
A única emissora que poderia realizar alguma coisa assim juntando a maioria dos astros brasileiros seria a Rede Globo. O mais perto que chegam desse tipo de proposta é com aquela horrenda vinheta de final de ano (sério que alguém pensa um treco daqueles?).
Imaginaram uma brincadeira chamada Novela: A Novela, com todos os clichês do gênero e escrita pelos autores tão vaidosos e poderosos?
Porém, isso não acontece. E por quê? Falta interesse, capacidade ou vontade? Dinheiro não me parece o problema.
Discutindo essa questão, podemos aprofundar melhor o debate sobre os rumos do humor na TV brasileira e entender o que queremos ver e produzir.

Deixe um comentário